Eu vejo flores em vocêEscolher decoração de casamento é uma peregrinação. Existem zilhões de decoradores que oferecem desde uma simples velinha flutuante até mega produções com holofotes e nomes em luz rodando pelo salão. Nesse meio todo, entre as mais variadas formas de mesas de doces, cores da toalha da mesa dos convidados e, sim, entre os diversos tipos de forminhas de docinhos disponíveis no mercado, estão as flores.
Sabe, aqueles órgãos sexuais que alguns vegetais apresentam - e que nós adoramos tanto. Eu tinha um professor que dizia que dar flores a uma mulher é de uma obscenidade profunda. Mas acho que faltou romantismo mesmo.
Enfim! As flores.
Existem duzias delas. Duzias de cores e de tamanhos. E, pasmem, até a origem delas é variada. Sabe a famosa rosa colombiana? Vem do Ceará. Isso mesmo, terras brasileiras. Só queria saber de onde as tulipas nascem. Será que dá pra ser no Brasil também? Bom, acho que não. Pelo preço que se paga por uma dúzia delas enfeitando o seu evento, elas TÊM que ser importadas.
Sim, os preços são os mais variáveis também. Encontrei um mocinho que fazia decoração como quem está em linha de montagem - o orçamento incluía os mesmos itens para todo mundo. E quase sempre, claro, ficava o mesmo preço. Um outro, mais "chique", quis me enfiar goela abaixo o mísero preço de 10 mil reais. Quando pedi para baixar - e muito - ele tentou. Caiu para 5 mil, com direito a muitas partes "em decoração clean". Ou seja, tirando muita flor.
Por fim, tem os que são bons, têm preço razoavelmente acessível (porque nenhum decorador bom tem um preço inteiramente acessível) e... não tem data. Pois é, estava eu hoje, feliz e contente, ligando para pedir orçamento com um distinto que fez o casamento de uma amiga. Do outro lado, quase tive um treco quando a mocinha me disse que não tinha mais vaga para a minha data.
- Mas é 25 de julho de 2008, falta praticamente um ano!
- E acredita que eu já fechei todos os meses de 2008 até agosto?
Baixei a cabeça e voltei aos meus contatos. Fazer o quê se não era para ser?
E não era mesmo. Encontrei outra que, apesar de não ter dado um centavo de desconto no valor do orçamento, me deixou bem segura do que faz, do que pensa e do que quer no meu casamento. Sabe o tipo de pessoa que, trabalhando, faz mais do que pediram, mesmo que não vá receber por isso? Além de tudo, como mãe, ela parece a minha. Perfeito.
Só falta agora pensar como eu vou fazer para pagar os cheques que ficaram no escritório...!


Nenhum comentário:
Postar um comentário