Eu não me lembro bem como é que tudo começou, mas recordo que foi durante o primeiro o segundo ano do ensino médio. Eu estava namorando um cara que, teoricamente, era para ser o meu príncipe encantado - não fossem todos os defeitos que eu enxergava, mas fingia não ser comigo. E, no meio dessa insatisfação velada, a minha válvula de escape era chegar em casa, tarde da noite, e assistir tv. Ali, pelo menos, os relacionamentos pareciam ser perfeitos e eu poderia sonhar à vontade com um daqueles caras lindos-inteligentes-meigos que apareciam sempre.
O primeiro programa que conquistou o meu coração foi Dawson's Creek. A série - que ainda passa no canal Sony todos os dias de manhã - é sobre quatro amigos (e mais alguns que aparecem no meio do caminho) que se conhecem ainda no colégio, moram perto uns dos outros em uma cidade pequena e vão crescendo e enfrentando todo tipo de coisa durante a adolescência/juventude. Sério, é inspirador. Ok, soa um tanto fake aqueles jovens falando de forma rebuscada coisas difíceis (para a idade deles, é demais). Mesmo assim, é gostoso de ver todas as descobertas, e todas as aquelas casinhas brancas decoradas com flores, e os bares legais, e os pubs, e as faculdades com seus prédios históricos... Confesso que fico deprimida às vezes. Porque essa era a vida que eu sonhava para mim. Mas, nem tudo é perfeito, e não posso reclamar do que estou vivendo agora.
A segunda série que me pegou de jeito foi Felicity (também da Sony). Passava logo depois de Dawson's e falava das loucuras de uma garota que ia para a faculdade atrás de um garoto - e acaba se descobrindo por lá. A série teve poucas temporadas e acabou de forma patética, mas eu gostava. Principalmente porque a protagonista tinha cabelo enroladíssimo - e aí eu ficava de olho só para ver que tipo de penteados ela fazia e que dariam para domar a minha juba (!). Depois das duas, houve um período em que eu não assisti mais nada. Meus horários não batiam com a programação e eu simplesmente desisti. E eu também tinha outras coisas na cabeça - passa no vestibular, ou namorar, ou... ou qualquer coisa do tipo.
Recentemente, coisa de um ano, eu redescobri as séries. Fui impulsionada pelo sucesso de Lost - que não se tornou uma das minhas preferidas, mesmo eu tendo assistido a três temporadas - e voltei a ver esses shows.
Segunda-feira foi eleito o meu dia predileto na Warner. Era quando passavam três programas sensacionais em seguida um do outro: Close to Home, Without a Trace e Cold Case. O primeiro fala de uma promotora pública que investiga crimes em bairros teoricamente seguros (os subúrbios norte-americanos); o segundo mostra uma equipe do FBI que vai atrás de pessoas desaparecidas; e o terceiro é uma outra equipe do FBI que procura desvendar casos arquivados. Adooooooro!
Outra série policial que eu amo é CSI. Exitem três: CSI original (que se passa em Las Vegas); CSI Miami; e CSI New York. Os três mostram muitos efeitos especiais e várias inovações tecnológicas para desvendar os crimes nas três cidades. Esses três agora passam no canal AXN. Para quem for assistir: repare nas trilhas de abertura dos três. É só clássico!
Por último, eu peguei no meio duas outras séries: Ghost Whisperer e Everwood. A primeira é sobre uma médium que tenta ajudar as pessoas a "ir para a luz" - embora ela tenha que enfrentar vários acontecimentos estranhos na própria vida. Inspirada em um médium real e suas histórias, é bem interessante. A segunda é sobre um médico de renome que perde a esposa e decide se mudar com os dois filhos para uma cidade pequena (Everwood), o que muda completamente a vida de todos. Ela terminou ano passado e eu só comecei a assistir depois, mas estou gostando bastante.
Bom, se você chegou até aqui, deve estar se perguntando como é que eu consigo assistir a tudo isso e ainda fazer outras coisas da vida. Pois a resposta é simples: eu não sei. Sério, não sei. Eu perco um episódio ou outro, mas vou encaixando na rotina os episódios (ou as reprises, minhas aliadas!), e vou levando. É divertido, ao menos para uma nerd como eu ;)


2 comentários:
mulher... eu incluo aí Gilmore Girls que eu amava... Heroes que eu tou gostando pra caramba.. sex in the city... em mais um monte de outras, um pouco mais antigas kkkk
xêro
Eu só gosto de CSI (o original). Assisti 6 anos em 5 meses.rs
Postar um comentário