Formatura
O baile é dia 23; a colação, dia 20. Não estou animada para nenhum dos dois. Ok, vai ser divertido reencontrar alguns (poucos) amigos que pagaram (caro) pela festa. E vai ser divertido dançar a valsa, comer e beber bastante, dançar e voltar para casa com os pés doendo ao amanhecer.
Mas essa vai ser a despedida da faculdade. A despedida de uma época que não volta mais. E não me refiro apenas às festas, aos sábados no bar e todo o resto - aliás, eu pouco fiz isso.
Quero dizer que aquele tempo em que as coisas eram mais leves está indo embora. Quando saímos do colégio, pensamos que a faculdade é a época séria da vida. Engano... depois que acaba é que percebemos que a vida está valendo mesmo, e cada passo em falso pode significar uns bons anos tentando voltar ao caminho certo.
Estou feliz por ter terminado essa fase. Mas me pego às vezes olhando para quem está começando e invejando esse mar de possibilidades que se abre. Me pego, às vezes, pensando em tantas coisas que eu teria feito diferente...
Essa nostalgia, esse quase-arrependimento, é o que mata os meus dias lentamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário