Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

terça-feira, setembro 16, 2008

De como ser irritante às 8 da manhã

Acho incrível a capacidade de algumas pessoas de falar, assim, como se estivesse em casa, às oito da manhã dentro de ônibus. Sério. Parece que não há limites para a entonação da voz - o que, na maior parte das vezes, resulta em um som muito, muito irritante para o resto dos passageiros.

Verdade seja dita, homens quase nunca se colocam nesse papel. Excetuando-se os bêbados, os moleques sem educação e os adolescentes que estão na fase olha-como-sou-divertido, nunca vi um homem falando alto no ônibus logo pela manhã. No extremo oposto, mulheres são quase a regra para esse tipo de coisa. Falam, falam, falam, e quando você acha que finalmente parou, enganou-se: elas só pararam pra respirar. Cinco segundos depois, um novo round de fofocas (inúteis) e comentários variados (e ridículos) surge dentro da abafada acústida de um coletivo cheio. Se for um dia de calor, então... é pra levantar e bater na criatura.

Mas a coisa que realmente me tira do sério é o assunto. Tomemos por exemplo o dia de hoje: ônibus cheio, oito e meia da manhã, trânsito. Normal, até que três criaturas (femininas, claro) lá trás decidem conversar. Sobre o marido de uma amiga delas (que não estava presente) batendo na tal da amiga. Pois é, esse foi o assunto, discutido entre risadas e piadas. Tudo naquele tom de voz esganiçado, outra em tom rouco e grave. Tudo muito alto. Agora eu já sei que elas assistiram o cara dando um tapa na mulher e disseram "mereceu!". Entre outros detalhes sórdidos, que eu prefiro nem falar. Embora esteja enojada com a forma como trataram o tema, o meu problema é outro. Estou indo trabalhar, acabei de acordar e quero silêncio!!!!!!!! Será que é pedir demais um momento de reflexão antes de me enfiar em um escritório?!

Aparentemente, os R$2,30 que pagamos não é suficiente para comprar essa paz. Paciência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ninguém merece...pior ainda é gritar no celular dentro do onibus...