Brasileiro é povinho, viu...
Eu já tinha ouvido essa notícia ontem, mas hoje li mais informações e fiquei indignada.
Enquanto tem gente morrendo em Santa Catarina, outros que eu chamo carinhosamente de "zé povinho" vão lá para saquear supermercados, lojas e até casas abandonadas. O cúmulo do absurdo! Roubar comida, vá lá, dá até para entender, já que a região está em estado de calamidade. Mas televisão, rádio, sapato?! Cerveja?! Peloamordedeus, né, será que essas pessoas não têm noção da gravidade do que está acontecendo ali?
Não, não têm.
Me lembrei de um assalto a banco que aconteceu aqui em São Paulo em 2007, em que uma garota de 13 anos foi baleada na coluna. Como não conseguia se virar (ela ficou paralítica), permeneceu deitada na calçada aguardando socorro. Enquando esperava, alguém muito do filho da p. foi lá e pegou o celular dela! Simmmm, enquanto ela estava lá, jogada no chão e sangrando, com uma bala nas costas, alguém teve a "idéia" de pegar o celular e não devolver mais!
Mas essas são apenas mais duas tragédias dentre tantas outras no Brasil. No mundo.
Estava no ônibus hoje pensando (porque eu ainda não comprei outro livro para ler enquanto vou trabalhar). Já imaginou o tanto de dinheiro que está saindo de todos os cofres estatais do mundo para conter essa crise? E a pergunta que não quer calar é: se esse dinheiro sempre esteve aí, ou se esse dinheiro sempre foi tão "fácil" de ser conseguido, por que raios tem tanta gente passando fome e outras necessidades básicas pelo mundo? Ok, esse dinheiro estava lá para emergências como essa crise louca. Mas, convenhamos, o que prioridade? A crise louca ou as pessoas?
Quanto mais penso na dinâmica do mundo, menos eu entendo a humanidade...
quinta-feira, novembro 27, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário