Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

terça-feira, dezembro 09, 2008

Twilight

Depois que a saga de Harry Potter chegou ao fim, eu confesso que me senti meio órfã. Não tinha mais o universo fantástico que me puxava para si, todos os dias, durante anos. Era divertido esquecer por alguns momentos (intensos) que a vida aqui era assim, "real", sem nada... fantástico, ou mítico, ou surreal. O mundo é esse e os mistérios que existem são, de certa forma, previsíveis. Diria que nem são mistérios de verdade.

Eu ainda esperava uma carta de Hogwarts chegar lá em casa quando minha cunhada me apresentou Twilight - no Brasil, Crepúsculo. No começo eu torci o nariz, achei que fosse um romance adolescente. E, bom, apesar de eu ainda me sentir uma menina às vezes, eu sei que já passei dessa fase. Então, por puro preconceito meu, eu ignorei o livro.

Até que o livro, escrito por Stephenie Meyer, virou roteiro, e aí virou filme. E antes mesmo de chegar aos cinemas o frenesi começou. E lá estava eu, em uma livraria cheia de pessoas comprando presentes de natal, quando o livro surgiu novamente em minha vida. Promoção. A capa, uma maçã vermelha com um fundo negro - sensualíssimo, e no entanto com uma aura de inocência, uma mistura que SEMPRE me chama a atenção.

Hesitei. Imaginei que deveria comprar algum livro "adulto", talvez sobre 2ª Guerra Mundial; alguma biografia - Churchill, resistência francesa, Eric Clapton. A compilação das melhores reportagens da revista Rolling Stones também estava lá. Dez reais mais caro (entendi isso como um sinal). Meus preconceitos reviravam dentro de mim e me empurravam para a seção de livros "sérios". Não me entenda mal; são temas que eu amo e com certeza ficaria feliz em ler. Mas todos pareciam chatos nesse dia. Voltei ao livro. A vida real é fascinante em alguns momentos, mas imaginar um universo paralelo que esteja acontecendo neste instante, enquanto eu escrevo aqui... isso é... não tenho nem palavras. Fantástico. Fenomenal. Sedutor. Exultante.

Eu adoro fantasiar e sonhar sobre como a vida pode(ria) ser.

Ainda em dúvida, meu marido, esse homem maravilhoso que me escolheu para sua companheira de vida (uma das coisas fascinantes da vida...), disse: "Um livro precisa ser divertido para você". Foi o que me fez decidir. Comprei, feliz, mais um livro que me seduziu.

[O livro]

Ok, é um romance adolescente e tem muito mel e muita rebeldia e muito hormônio no sangue daquelas pessoas. Mas também é bem real, humano, apaixonado, sedutor, engraçado, tenso, alegre, perigoso, fantástico... os livros que me marcam são aqueles que me fazem viver a história, sentir as emoções. Poucos conseguem fazer o meu coração saltar ou meu queixo cair durante uma revelação ou uma sequência de ação.

Esse conseguiu. Eu indico ;)

P.S.: Tem continuação. Lua Nova está na minha lista de desejos para o natal!

2 comentários:

leticiabessel disse...

De nada. ;)

Anônimo disse...

Olá!
Cheguei aqui através do Blog da Patricia Daltro e... virei fã!
Logo de cara, encontrar este post sobre o meu vício atual, e a foto da coruja, virei fã!

Vou ler os demais posts com calma e depois comento.

Mas, ó, estou em cócegas para ler o que a WIkipedia diz sobre o menino dos olhos de ouro.. ai, ai.

Abraços