Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

terça-feira, julho 07, 2009

A face do fracasso

Eu sou uma pessoa que não mede esforços para me auto-destruir. Sério. Sou incrivelmente capacitada para me humilhar, pisotear, brigar, denegrir, machucar, magoar, fazer sofrer. Minha única incapacidade é a de me perdoar.

E assim eu vou vivendo, tentando não cortar os pulsos vez outra... ok, ok, isso é muito drama. Eu já fui pior, muito mais crítica e chata comigo mesma, mas, depois de uns nove anos de terapia, eu posso dizer que esse lado psicótico da minha personalidade está sob controle.

O problema é que nem todos deixam esse lado sanguinário sob controle. E, às vezes, tipo, agora, uma pessoa assim passa a fazer parte do meu círculo de convivência.

Deixar de conviver é impossível - não vou dar nome aos bois, mas é impossível e pronto. Mandar a pessoa para um terapeuta seria até viável - se a criatura aceitasse que, bom, precisa de ajuda para domar essa personalidade transtornada.

A verdade é que essa pessoa é uma boa pessoa. Muito legal. Mas tme uma ansiedade tão maluca e insana que transforma um cachorrinho simpático em um feroz dragão de komodo - assim, para usar uma analogia leve.

E aí, o meu lado "dragão de komodo" se agita toda vez que encontra com essa pessoa. Ou seja, quase sempre. E o monstro que eu demorei tanto tempo para colocar em grossos e resistentes grilhões começa a puxá-los, ensandecido, tentando a todo custo se libertar.

Vez por outra, ele consegue liberar uma pata e me arranha inteira por dentro.

E quando isso acontece, eu venho aqui e começo a contar essas histórias malucas sobre ansiedade, mente psicóticas e dragões de komodo.

Porque eu simplesmente não suporto mais ouvir dentro de mim a frase "Você fracassou". Mesmo quando aconteceu de fato... eu sou só humana.

Uma humana bem apetitosa, pelo que o dragão aqui está me contando.

Um comentário:

Davi Caetano disse...

Me identifico.
Muitas vezes quando alguém me incomoda tanto é porque ele se parece muito comigo.
Mas se o dragão de comodo incomoda tanto sem comer há 9 anos, imagina o que ele não faz bem alimentado.