Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

segunda-feira, junho 07, 2010

Gordices

Durante o feriado (mega-blaster-master legal na Serra Gaúcha - triiiiiilegal, tchê!), eu caí na besteira de entrar em uma farmácia e me pesar. Besteira porque, primeiro, eu mal me recuperei da orgia gastronômica que foi a minha viagem para a Itália; depois, porque com um frio de 5 graus em Gramado e Canela, não restou nada a não ser comer até não poder mais. Ah, detalhe: estou na semana da TPM, quando as mulheres incham a valer.

Ou seja: besteira.

Mas eu, que sou mulher e adoro sofrer com a balança, fui lá, feliz e contente, dar uma de curiosa. Bem feito. O número era claro: 67 quilos. Nunca antes na história deste corpinho que vos escreve isso tinha acontecido! 67 quilos! MEU DEUS! Confesso que foi uma idéia infeliz mesmo: a TPM que estava mansa deu sinais de força aqui dentro e gritou feito uma doida histérica no peito. Saco.

Finji que esqueci e a viagem continuou, mas confesso que o sabor das outras toneladas de comida e dos litros de vinho que ingeri não foi mais o mesmo. Pior era pensar que, a partir de hoje - segunda, dia odioso! - o regime era certo. Além de fim de feriado, ainda começar regime? Na segunda?

Céus.

Decidi que iria tomar providências. Calculei meu IMC (Índice de Massa Corpórea), resultado ótimo. Estou dentro do meu peso de pessoa normal - como se isso fosse me consolar (é, eu juro que achei que ia). Depois, fui atrás do meu peso ideal - aquele peso em que você deveria se sentir poderosa. Deu lá que o ideal, para os meus 1,75m de altura, é ficar entre 64 e 65 quilos. AH TÁ. Com o fim da TPM e a volta da rotina semanal, dois quilos é moleza.

Como se isso fosse me consolar também.

A verdade é que os 67 quilos expostos ali naquela balança de farmácia me fizeram tremer. Eu, que nunca tive problemas com peso ou com comida, comecei a cogitar sério uma forma de passar a pão e água durante a semana - e comer de forma regrada aos finais de semana. Longe de mim fazer isso, mas...

Em tempo: academia, só depois do check-up com o cardiologista (ah, é, meu coração é torto). E a consulta já está marcada.

3 comentários:

Lizani disse...

Ok
Deleta aquele email com a receita dos muffins!

Carol Sanches disse...

aeee gordeeeenha
XD

Nati disse...

Dani, só para não perder o costume, vai tomar no seu cuzinho??? sua magra ridícula e cretina....hahahaha...love you