Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

segunda-feira, outubro 04, 2010

Eleições

E a Dilma, que todo mundo tinha certeza, ia levar no primeiro turno, acabou derrapando na reta final e não conseguiu acabar com isso logo de cara.

É claro que as chances dela levar no segundo turno são grandes. Lula já deu a deixa: "Eu nunca fui eleito em primeiro turno", disse ontem numa coletiva de imprensa. E ela conseguiu muitos votos.

Não tenho comentários sobre o Serra. Ele só está na frente porque não é a Dilma. Ponto.

Surpresa, no entanto, para os 20% de Marina Silva, a zebra desta eleição. Ninguém acreditou que ela poderia ser tão importante; mas, contra tudo e todos, a candidata do PV saiu mais forte do que nunca. São os votos dela - ou melhor, de seus eleitores - que vão decidir agora quem comanda o Brasil.

No mais, uma mistura de alívio e desapontamento. Netinho não foi eleito - graças! Marta Suplicy também não. Ufa. Mas Tiririca, aquele palhaço (em todos os sentidos) que assina com rubricas e não com letras, foi o deputado federal mais votado dessa eleição.

Nessas horas, eu lembro do meu primeiro namorado. Ele saiu da escola na 8ª série e desistiu de estudar. Depois, resolveu fazer supletivo. No último ano, largou tudo. Investiu o dinheiro numa moto. Foi quando terminamos. E, no entanto, a campanha do Tiririca me faz imaginá-lo rindo no sofá, assistindo à campanha medíocre (se é que aquilo foi uma campanha) do candidato. Para ele, o voto é uma brincadeira. Sempre foi. Ele nunca aprendeu em lugar nenhum o que era exercer a cidadania e saber que o futuro do país está um pouquinho nas mãos de todo mundo. Todo mundo acha que Brasília é responsável pelas mazelas do país - mas quem trabalha em Brasília é colocado lá pelo meu, seu, nosso voto. Portanto...

Eu acho triste. E bora fazer o Serra levar essa eleição!

Um comentário:

Anônimo disse...

Assino em baixo até nas vírgulas que você assinalou!!! E tenho dito!