Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

segunda-feira, setembro 03, 2007

Em campanha

Bom, é isso aí. Decidi que a partir de hoje, vou militar a favor da causa animal. Qualquer que seja a minha atitude - salvar um papagaio que o Ibama rejeita, protestar contra a condenação sumáris dos pit bulls, depositar cinco reais na conta de uma protetora de animais ou simplesmente escrever um post sobre uma violação - eu vou fazer. Porque eu não consigo ficar parada, assistindo, esperando, esperando mais um pouco, calmamente aguardando as coisas se resolverem...



Este aqui é um pit bull diferente. Para quem está acostumado a olhar aquelas caras cheias de energia e "sangue nos olhos", vale a pena olhar bem esta aqui. BEM mesmo. Este pit bull sofreu maus tratos. Deve ter sido espancado, humilhado, torturado. E não foi outro pit bull que fez isso com ele, não. Foi um ser humano.

Agora, eu quero que você se coloque no lugar dele. Se estiver de pé, sente-se. Me dê cinco minutos da sua atenção, por favor. Feche os olhos e imagine-se em quatro patas. Imagine-se em um mundo onde as suas regras não fazem o menor sentido. Onde existem seres que você até considera amigos, embora perceba uma nítida diferença física entre o que você é e o que eles são. Imagine que, inicialmente, eles parecem ser gente boa. Bacanas. Dão comida, abrigo, umas brincadeiras divertidas até. Depois de um tempo, você até passa a confiar neles. A gostar deles. A amá-los.

Imagine agora que, um dia, esses reis do seu coração peguem um pedaço de pau grande e, sem avisar, direcionem o objeto até a sua cabeça. Atordoado pela agressão, você tenta se recompor. Tenta entender, no meio da confusão, o que diabos está acontecendo. Sem que dê tempo de fazer alguma coisa, mais um golpe. E mais um. E mais um. Seu corpo começa a doer de forma incrível, suas costelas ficam pesadas e sua boca se enche de sangue. E o que mais dói, aquela dor que te rouba o ar e te faz querer explodir, é a de não entender o motivo de estar ali, sofrendo tudo isso pelas mãos de quem você jamais imaginaria que faria algum mal a você. Alguém em quem o seu coração pediu para confiar.

Eu não consigo abrir meus olhos sem enxergar tudo marejado.

P.S.: Quem quiser adotar este pit pode entrar aqui.

Nenhum comentário: