Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Alguma coisa está fora da ordem...

Esse caso da menina que ficou na cela com homens e foi estuprada está rendendo. Não tanto pelo caso - que por si só já é horrendo o suficiente para render debates eternamente - mas também pelas declarações que estão surgindo de, pasmem, pessoas que supostamente deveriam resguardar o bem estar e a segurança das pessoas.

Não contente em ter uma delegada que mandou a menina para a cela cheia de homens, e uma juíza que não a tirou de lá mesmo depois de constatar a irregularidade da situação (para dizer o mínimo do que isso é de verdade), agora temos uma corregedora que investiga o caso e coloca a culpa - há! - na garota.

Primeiro, porque ela é que disse ser "de maior". Enganou os policiais, a danadinha. Segundo que, de acordo com relatos (de sei lá quem), a menina se oferecia aos presos. Passeava nua depois do banho entre eles, o que os deixava "irritados". Aí, claro, a única saída óbvia para acalmar a camaradagem era estuprá-la. A corregedora chegou, inclusive, a pedir que a menina fosse levada para fazer exames psicológicos, porque ela realmente deve ter algum problema.

Essa história toda é ridícula. Esse país não é sério. O fato de ela ser menor de 18 anos e mentir a idade não invalida o fato de que ela, do sexo feminino, ficou presa com homens durante mais de um mês, o que é PROIBIDO por lei. Quanto ao fato de se insinuar, bom... ela realmente fez isso, certo? Ela confirmou que fez sexo por comida. POR COMIDA!

O que mais revolta é que as declarações mais preconceituosas, machistas e agressivas são de mulheres. As próprias mulheres estão se traindo - num fenômeno que acontece, em menor escala, no trânsito, no trabalho, no dia a dia. Mulheres parece que se odeiam, não querem nunca facilitar a vida da outra. Eu não entendo isso. Simplesmente... não entendo.

[Atualizando]

Depois de falar demais, a megera foi afastada do cargo. Ainda é um pequeno passo, mas já é alguma coisa.

Nenhum comentário: