Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

segunda-feira, agosto 11, 2008

No trem

Quem anda de trem e metrô, sabe: você encontra todos os tipos nos poucos minutos em que fica dentro do vagão. Sério. Existem os engravatados; as executivas; as secretárias; os descolados; e até uns médicos. Tem também as empregadas domésticas (mais comuns nos trens), as atendentes de consultório médico, os estudantes e as crianças com suas mães. Mais para o fim da "hora do rush", há os velhinhos e velhinhas, que se deslocam com aquele olhar arregalado, de medo mesmo, diante de uma massa que se move rápido e não abre espaço para ninguém - nem para os velhinhos e velhinhas.

Esses são os tipos comuns. Mas há outros. Aqueles que falam sozinhos, por exemplo. Ou têm tiques estranhos, ou estão quebrados cheios de pinos. E não me refiro a eles de forma depreciativa - vai dizer que você nunca ficou olhando quando vê alguém nessas condições?! Bom, eu me reviro por dentro. Na verdade, gosto de observar. E hoje foi um dia para observações. Me vi diante de um tipo muito... peculiar. Era estranho, sim, mas ele parecia ser normal. O fato é que o sujeito, um jovem de não mais de 23 anos, tinha um projeto de moicano no cabelo; usava um all star surrado dourado queimado de cano alto e blusa de moletom preta; e estava, digamos, perturbado. Ficava tremendo a perna direita incessantemente enquando insistia em enrolar (de forma doentia e obsessiva, que fique claro) uma mecha de cabelo da parte de trás, justamente onde ficava um grande redemoinho em sua cabeça. Ele torcia, e torcia, até o dedo ficar quase roxo do sangue preso. E aí os fios escapavam, e lá ia ele de novo. Fez isso o trajeto inteiro de cinco estações. Quando descemos, o cabelo estava todo em pé.

Achei engraçado. Todo mundo tem uma mania obsessiva dessa, mas por vivemos tanto tempo dentro de vagões, carros, ônibus, acabamos mostrando um pouco da intimidade que só a nossa casa deveria conhecer. Vida moderna...

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui tem esses tipos também, mas a gente vê na rua. Norwich não tem metrô.

É coisa de cidade grande, sô.

Uai,
LM

PS - Seus comentários "dona de casa" estão ótimos. Aqui também preferimos o sono ao café. Vamos formar uma ong, já somos 4.