Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

terça-feira, abril 28, 2009

Mais um teste

Eu vi esse teste na Jady e é claro que eu não me aguentei e fui correndo fazer. "Que livro é você", é o nome. Eu queria muito, como ela, ser "Memórias Póstumas de Bras Cubas" - esse livro é simplesmente o máximo. Mas não foi dessa vez. Na verdade, o resultado me impressionou porque deu empate: aparentemente, eu sou a mistura de dois livros. Lendo a descrição (principalmente da Carmem - sim, eu já pensei em ser repórter!, veja só), faz todo o sentido. Olha só:

Você é... "Carmen – Uma biografia", de Ruy Castro

Boa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas. Tem gente que liga para você só para saber das últimas fofocas. E confesse: com seu jeitinho manso e detalhista, você dá aos fatos um sabor todo especial. Além disso, não se contenta em reproduzir o que já foi dito. Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor?
"Carmen – Uma Biografia" (2005), sobre Carmen Miranda, é uma das aclamadas biografias publicadas por Ruy Castro, também jornalista e tradutor, considerado um dos maiores biógrafos brasileiros.

"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade

"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.


Quem quiser fazer o teste pode entrar aqui.

Um comentário:

TC Brazil disse...

Menina Sally, não é que o "meu" livro é o mesmo que o seu???