O tal diploma
Só para constar que eu comentei o caso, aqui vai: achei ótima a decisão do STJ de abolir o diploma de jornalismo para jornalistas. É, concordo em gênero, número e grau com a decisão. Apesar de tosca, a comparação com chef de cozinha faz sentido: nossa profissão requer talento e, claro, algumas técnicas, mas nada que outros cursos universitários - como ciências políticas - não possam ensinar TAMBÉM.
Veja bem, não estou contra as faculdades de jornalismo. Seria uma incoerência, já que eu mesma fiz uma delas. Mas não é o único caminho para se tornar um jornalista de sucesso... como um amigo me disse, só o diploma foi abolido, não a obrigatoriedade da competência e do rigor na apuração.
E as empresas não são idiotas, né? Duvido que as mais importantes - e que no final das contas são as que formam a opinião de quase todo mundo - vão deixar de exigir diploma, MTB, especializações. Gente, o mercado continua o mesmo, ainda mais competitivo, já que só um mero diploma não vai ser o suficiente para ter uma vaga. Os leitores só tem a ganhar.
quinta-feira, junho 18, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário