Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

sexta-feira, junho 19, 2009

Sexta-feira

Saí de casa hoje, sexta-feira, na maior preguiça. Sabe, clima frio, um sol aconchegante no céu, eu com meu cachecol azul-claro que é uma delícia de macio... hummm... vontade de voltar correndo para cama. Isso e a necessidade de me manter calma, para manter os níveis da pressão normais... bom, resumindo: eu estava na maior paz do universo.

Tirei o carro da garagem na maior calma do mundo. Continuei pela rua tranquilamente. E aí eu fiz a curva. De longe já deu para ver uma mancha no asfalto. Conforme fui chegando perto, vi que era uma manche vermelha. Era sangue. Um gato tinha sido atropelado naquela noite e, bom, depois de atropelado, pelo estado em que estava, muita gente passou por cima.

Fiquei com peninha daquele animal - eu, que tenho dó de todos os bichos da Terra (menos os insetos - esses poderiam ser extintos!), me comovi. Fiquei surpresa de pensar que no meu bairro, onde cada casa tem no mínimo dois cachorros e/ou gatos, haviam pessoas capazes de atropelar o bicho e, o pior de tudo, não levar para um veterinário - sim, pode ser que o ser surja do asfalto do nada e você não consiga parar, mas eu, no mínimo, desceria do carro para ver o estrago.

Bom, em meio a esses pensamentos, tipo "ai, como o ser humano é sem coração", eu percebi que aquele era um gato preto e branco. E me lembrei do bichano manchadinho que sempre estava cinco casas para baixo do meu prédio. O gato ficava todas as manhãs olhando na frente do portão as crianças entrando na escola, que dava de frente para a casa e, quando a algazarra cessava, ele ia, todo pomposo, deitar embaixo do ipê roxo do lugar.

Na hora, me invadiu uma tristeza. Eu conhecia aquele gato! Se é que era ele mesmo. Será? E se for? E se não for? Aviso os vizinhos? Deixo pensarem que o bichano sumiu e vai voltar "um dia"? Mas e se eu aviso e não era o mesmo?

Desci a rua, desviando dos destroços, pensando nisso. Acabei deixando para lá - de quê adianta avisar agora? E outra, eles provavelmente vão acabar vendo. Uma pena.

Virei a esquina e as notícias do rádio tomaram minha mente.

Nenhum comentário: