Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

terça-feira, setembro 01, 2009

De volta

Depois de onze horas e meia de viagem, cá estou eu de volta ao Brasil.

Ô tristeza...

Bom, a viagem, como já era esperada, foi maravilhosa.



Londres continua sendo encantadora, magnífica, sofisticada. Dessa vez, eu tive a oportunidade de conhecer a National Gallery, um dos mais importantes museus do mundo. Na sua coleção permanente, exposta DE GRAÇA (igual no Brasil, aham), você pode ver grandes gênios da pintura, como Leonardo Da Vinci, Rafael, Michelangelo, Velázquez, Rembrandt, Monet e Van Gogh - aliás, Van Gogh me conquistou totalmente. Ainda estou encantada com o estilo vigoroso e preciso de suas pinceladas.





Mas a surpresa maior ficou mesmo por conta de Edinburgo, na Escócia. A tradição dos kilts (aquelas "saias" masculinas), o povo extremamente sorridente e amável (sim!), a cultura rica e a cidade quase que completamente medieval e totalmente conservada me deixaram de boca aberta. Isso para não falar do interior da Escócia - ficamos a uma hora de carro da capital e pudemos conhecer monumentos, vilas charmosas, campos verdes e vastos e muitos vales encantados - juro, eu realmente esperava encontrar do nada um duende (chamados por lá de "brownies") saído de algum buraco no meio daquele verde todo!!!

O sonho todo acabou hoje, às cinco da manhã, quando o avião pousou aqui em São Paulo.

Voltar pra casa é sempre bom, não estou reclamando. Mas a vida longe dessa rotina insana, dessas pessoas sem rumo e dessa realidade atormentadora é uma opção que eu sempre vou querer que dure.

E já estou pensando na próxima escapada :)

Nenhum comentário: