Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

domingo, novembro 22, 2009

O começo

Existe algo mágico durante a primeira vez de qualquer coisa nessa vida.

É um momento de total medo e pânico, certamente. Mas também existe expectativa, curiosidade, sofrimento, excitação. Nos sentimos arremessados de repente em um turbilhão de emoções que, à princípio, confundem um pouco. Mas, aos poucos, vão se encaixando em uma bagunça lógica que, por fim, mostra toda a beleza da nossa capacidade de adaptação.

Talvez por tudo isso, a primeira vez em qualquer aspecto seja marcante. Inesquecível. Mesmo que seja um fiasco, nunca será de fato um desastre - no mínimo, irá render risadas para o futuro.

Há uma ingenuidade também. Uma inocência no ar, aquilo que comprova de fato que somos puros. Inexperientes. Na hora, isso é um terror. Depois, no entanto, é como se tivessemos ganhado uma marca dentro da alma. Um pontinho que comprove que aprendemos mais alguma coisa nessa vida.

Eu me lembro de muitas primeiras vezes. Amor, sexo, decepção, emprego, briga, rebelião, crise. Coisas práticas também: dirigir, correr, comer, cozinhar, comprar, trabalhar. A primeira coisa que comprei com o meu primeiro salário. A primeira vez que comi palmito. A primeira vez que viajei de avião. A primeira vez que realmente quis morrer.

Há uma mágica em viver uma primeira vez. Há poesia e estrelinhas e sinos tocando dentro da sua cabeça - e, mesmo assim, você ainda consegue alinhar os pensamentos e fazer alguma coisa, qualquer coisa. Há emoção, porque a vida toca o coração. É como se ficasse comprovado, fisicamente, que não somos nada em pleno universo... que devemos sempre olhar para frente, procurando mais "primeiras vezes". Procurando saber mais, provar mais, conhecer mais. Sentir mais.

Uma primeira vez pode ser assustadora. É na maiora das vezes, ao menos para mim. Mas é quando mais me sinto viva. E isso vale muito.

Nenhum comentário: