Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Cansada

Cansei de uma maneira intensa, forte, praticamente uma rocha. Me sinto exausta, exaurida, completamente desestruturada. Abrir os olhos pela manhã é um martírio. As cores, as formas, os raios de sol que começam a invadir o quarto. Tudo me irrita. Tudo me é incrivelmente... chato. Tedioso. Arrastado. Até os carros que passam apressados pela rua. O vendedor de pães, tocando a estridente buzina de sua bicicleta anos 60.

Sempre finjo por alguns minutos que ainda não acordei. Uma atitude ridícula, afinal, é impossível fingir para a própria mente que se está em sono profundo. Mantenho os olhos fechados, implorando por mais alguns segundos daquele torpor, aquela inconsciência tão abençoada. A necessidade de estar fora do ar, do mundo, das coisas ao meu redor, é algo que tem aumentado dia a dia dentro de mim. Uma vontade, quase uma obsessão, de ser invisível, ou ao menos sentir-me invisível.

É claro que a vida seria muito mais simples houvesse a chance de desaparecer quando queremos. E a vida é tudo, menos simplicidade. É complexa em cada meandro de sentimentos que fazem de nós, nós mesmos. É difícil, tortuosa, ao mesmo tempo que consegue encantar e fascinar. Às vezes, penso que deveria ser mais fácil. Para logo depois sentir que, se fosse mais fácil, não seria viver. Não seria descobrir, experimentar, sentir medo, alívio, ansiedade, alegria.

Talvez, na verdade, a dificuldade em despertar esteja na falta do viver. Do sentir que existe um caminho, longo, tortuoso, vistoso, a ser percorrido logo mais, ali na frente, entre os pedregulhos. Basta acreditar que, ao virar uma esquina, um novo jardim florido se fará visível.

Basta acreditar. De olhos bem abertos.

Nenhum comentário: