Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

quarta-feira, junho 30, 2010

Condição feminina

O bom de se ter tempo sobrando - não muito mais, mas mais que a média normal feita com pessoas que trabalham fora de casa - é que você começa a reparar em diversas coisicas que antes não faziam parte nem do seu imaginário.

Por exemplo, descobri que no meu prédio tem uma criança chorona. É dar a hora do almoço, quando chega da escola, e pronto: lá vai ele (é, é ele) abrir o berreiro, enquanto a mãe se mata de mandar ele calar a boca (assim, desse jeito delicado mesmo). Também descobri que a minha rua é bem silenciosa durante o dia; que a Sabesp AMA fazer obras na redondeza todo santo dia e que as pessoas pagam muitos dog walkers para passear com seus bichinhos - que também são muitos por aqui.

Mas uma das coisas que eu tenho reparado mais é em mim mesma - para o bem e para o mal. Tenho tido tempo para reparar nas minhas celulites (que, para alegria das minhas amigas, finalmente deram o ar da graça depois de 27 anos anônimas), nas minhas roupas, na minha vontade absurda de revirar a minha casa e trocar todas as cores e móveis...

Pois é, essa semana eu reparei nitidamente que estou na TPM. Isso porque ando sentindo tudo de forma muuuuito mais intensa - e isso para alguém que já vive de forma intensa todos os sentimentos não é assim muito legal.

Se antes eu queria comer um bolo de chocolate, agora eu quero ele quente e com sorvete em duas generosas porções; se antes eu queria passear, agora eu quero viajar para Nova York de preferência no próximo mês. Não é ambição, entende? É simplesmente uma vontade absurda de realizar tudo-ao-mesmo-tempo-agora.

Seria lindo, não fosse o fato de que eu também fico mais pessimista. BEM mais. Sabe o bolo aí em cima? Vou comer e me sentir uma elefanta. A viagem? Nunca vou ter dinheiro. E o mestrado? Falta inteligência.

As minhas TPMs geralmente são assim, esse misto de ansiedade compulsiva com depressão profunda (!), mas fiquei surpresa em perceber direitinho quando ela começou. Eu realmente me sinto mais agitada, mais ansiosa, mais chorona, mais pessimista - enfim, todos os meus defeitos foram amplificados mega-blaster-master. E fiquei ainda mais surpresa quando o marido-fofo disse: "Sim, é isso aí todo mês". Coitado.

Não sei se fico feliz por ter finalmente sacado qual é a minha ou por saber que isso vai se repetir uma vez por mês...

Nenhum comentário: