Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

quinta-feira, setembro 16, 2010

Da responsabilidade

Eu sei que brasileiros não são lá muito patriotas. Não, não somos MESMO. E não me venha com aquelas imagens lindas da Copa do Mundo, ou dos atletas que suaram a camisa nas Olímpiadas (alguns durante anos antes, aliás), todos emocionados com as nossas vitórias no esporte. E também esqueçam aqueles artistas que vivem numa utopia linda, em que o povo brasileiro é simpático, acolhedor, amoroso. Sabe, aquela idéia romântica de que somos, no fundo, láááááa no fundo, pessoas de bem.

Quero que todo mundo deixe bem claro na cabeça os tiroteios das favelas cariocas. Das crianças que já morreram nas mãos de policiais corruptos, de traficantes, de ladrões pé-de-chinelo que não sabiam o que estavam fazendo e fizeram m****. Dos drogados que também fizeram m**** atrás de mais um pico, uma baforada. Dos ignorantes que vendem o próprio voto por dinheiro, por água - por dignidade. Uma dignidade que lhes foi roubada assim que o dinheiro caiu na mesa.

Porque esses, senhoras e senhores, TAMBÉM são brasileiros. E cada vez mais, se tornam maioria.

Então, eu venho aqui hoje dizer que, se você puder, por favor, de alguma maneira, espalhar essa idéia, talvez quem sabe a gente consiga mudar o Brasil. Porque é assim, comentando de pouquinho em pouquinho, que um dia quem sabe todo mundo vai entender como é que se vota nesse país. E aí, quem sabe, vamos parar de tratar o Brasil como latrina e viver de fato em uma nação no caminho da justiça.

Por que eu falo isso? Pois então. Recebi um link hoje no Facebook falando do Netinho. É, sabe, aquele pagodeiro que não fez NADA da Câmara de São Paulo, que não apareceu um dia para trabalhar e que ainda por cima bateu na esposa. O link aqui mostra bem o que aconteceu - aliás, tem a foto da moça, com a cara roxa das pancadas. Em outro momento, durante uma entrevista com os meninos do programa Pânico (que eu não defendo), o sujeito mostrou quão destemperado é e partiu para a porrada enquanto era filmado.

É esse distinto senhor que está cotado para ser mais um senador do Brasil. Sim, esse é o cara que vai mexer nas leis do seu país, que vai colocar regras no jogo do SEU dia a dia. Do SEU dinheiro, dos SEUS impostos. Se você acha que só porque ele está em Brasília isso não tem nada a ver com a sua pessoa, enganou-se. Esse distinto senhor, que não tem faculdade e mal sabe escrever uma frase sem erros de português (que dirá um projeto de lei!) está lááááá na frente nas pesquisas. Esse distinto senhor, que trata mulheres como lixo e é apoiado pelo presidente Lula (o que isso diz sobre ele e a Dilma, hein?), brinca com a própria pátria ao querer ser senador para viver às custas do dinheiro público em troca de... de nada!

Então, eu venho aqui para dizer: chega. É, CHEGA! Há muito tempo, o país elegeu um animal do zoológico como forma de protesto contra a pouca vergonha na política pública. Hoje, esse protesto virou piada - temos Tiririca, temos atriz pornô, mulher-fruta. E temos Netinho para senador. Portanto, se você é como eu e está cansado de sustentar vagabundo; se você, homem ou mulher, acha que um espancador de esposas não tem intelecto suficiente para lidar com um cargo de tamanha importância pública; se você, brasileiro(a), está cansado(a) de viver em um país onde nada é sério e o SEU dinheiro está sendo desperdiçado, faça como eu.

Vote NÃO ao Netinho e a todos os falsários que o apóiam. E mais: espalhe essa campanha. Se o Obama conseguiu se eleger com o lobby virtual, a gente também consegue tirar esse picareta do caminho do Senado.

Conto com o apoio de todos :)

Um comentário:

Jady disse...

Mulher, o link não abriu, tu dá uma olhada?