Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

quarta-feira, abril 09, 2008

A velha busca pelo auto-conhecimento

Adoro qualquer coisa que diga um pouco sobre a minha personalidade. É incrível como eu posso me conhecer tão pouco - mesmo convivendo com a minha pessoa por 25 anos durante 24 horas por dia, 365 dias ao ano.

Então, quando a Jady achou isso aqui (na Manuela), falando sobre o que o dia do seu aniversário diz sobre você, óbvio que eu me encantei... vejamos:

DIA 20 = DIA DA SENSIBILIDADE (total e completamente...)
Como especificado, o nativo deste dia é muito sensível (demais!) e para atingir seus objetivos e expressar seus sentimentos, usa de rara imaginação (pois é, sempre vivi no mundo da lua), brandura de modos e grande espírito de irmandade (é verdade). É uma pessoa voltada para o lar (ok, mas não sou Amélia, não!), possuindo um constante desejo de paz (sempre), amor (é essencial) e felicidade (consequência dos outros dois), porém, às vezes contenta-se com condições pouco harmoniosas que lhe tolhem e prejudicam os seus ideais (Ha! Como é que esse texto sabe disso?!), mas jamais desiste de tentar até conseguir seus objetivos (pois é, não desisto nunca - sonhadora e idealista...). É pacífico por natureza (ok, é verdade, mas a minha paciência eventualmente tem limite), não suportando discussões e faz qualquer coisa para evitá-las (gente, já até passei por idiota por causa disso, mas pô... é ridículo entrar em barraco, sabe!!). Apesar disso, tem muito orgulho de si mesmo (alguém tem que ter, né?!), de suas habilidades (com certeza, não foi fácil adquirir tudo isso), além de dar muita importância à própria aparência e à condição social (sim! sim! sim!). É um ser romântico (aff... completamente, até o último fio de cabelo!), cheio de afeto, um tanto inconstante e mutável (bom, isso deve ser também porque eu sou de sagitário...), até certo modo vacilante (ok, sou indecisa mesmo), visando os fins sem se preocupar com os meios (ui!). Esta fase negativa da sua personalidade, caso não seja trabalhada com altivez, pode levá-lo à ruína material e até espiritual (anotado: não ser maquiavélica). Está sempre querendo conhecer novos lugares (tem coisa melhor do que viajar?!) e novas pessoas (adoro trocar experiências e ver que, no final, somos todos seres humanos em busca da felicidade) e também viver novas experiências (sim! sim! sim!). É tremendamente hábil e é capaz de fazer qualquer serviço mais rápido (ho! ho! adorei essa parte) e melhor do que qualquer outro (me senti agora). Também tem grande habilidade para tratar com o público, sendo dessa maneira, um bom político (aff, nunca!) ou trabalhar em repartições governamentais voltadas para o povo (fala sério... bom, se considerarmos que o jornalismo faz um serviço público...). As decepções, frustrações e contrariedades podem lhe causar graves prejuízos ao sistema nervoso (concordo - e para o estômago também).

Um comentário:

Jady disse...

Mulher... quando eu li "às vezes contenta-se com condições pouco harmoniosas que lhe tolhem e prejudicam os seus ideais" fiquei lembrando dos zilhões de posts que tu já escreveu falando que era boba, se recriminando por aguentar certas coisas caladas e tudo mais ;)

Beijo em tu