Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

sexta-feira, outubro 16, 2009

Sexta

Eu adoro sexta-feira. Parece que é o dia em que todo mundo pode se dar ao luxo de não correr tanto, não se esforçar tanto, não trabalhar tanto. As pessoas podem relaxar. Até nas roupas - não à toa, é o casual day (que para mim, jornalista, é todo dia hahahahaa).

O único problema é que, mesmo com esse ritmo leve, alegre e solto, a gente ainda tem que cumprir formalidades. Casual day pero no mucho, sabe? Pois então. Tem coisa mais irritante, estressante, do que ficar em frente ao computador depois de ver todos os sites possíveis, todos os blogs, depois de ter checado seu e-mail duzentas vezes?

Não, né?

A vontade de ir embora é imensa. Na verdade ela é inversamente proporcional à velocidade do relógio. Verdade.

Por exemplo, neste instante, estou aqui aguardando ansiosamente os ponteiros marcarem sete horas. É, minha gente, vida de repórter não é moleza, não ;)

Nessas horas eu sempre penso num professor de física que eu tive no cursinho, o Dozzi. Louco de pedra, coitado. Mas incrivelmente inteligente, coisa de gênio mesmo. E daltônico. Bom, ele sempre dizia que o tempo era relativo. Assim, a questão do tempo como quantidade - uma hora se você estiver sofrendo vai se arrastar, mas se estiver se divertindo (ou com pressa) vai passar rapidinho. Eu sempre achei que isso era coisa da minha cabeça, mas, quando ele mencionou isso em sala - de fato existe uma teoria sobre isso!!! - eu me encontrei.

Bom, essa explicação surreal toda é para dizer que é incrível como as tardes de sexta-feira se arrastam. Incrível. Em compensação, as de segunda, quando eu chego atropelando tudo aqui na redação, passam voando. Hoje, por exemplo, as coisas estão particularmente arrastadas.

E, bom, não vou arrastar mais. Agora é contar os minutos para o fim de semana :)

Nenhum comentário: