Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

segunda-feira, dezembro 28, 2009


Lana

As coisas nem sempre saem como a gente espera. Para o bem e para o mal.

Eu e o marido saímos ontem para curtir um almoço&cinema. Pegamos um caminho que nunca pegamos para chegar até o shopping que frequentamos (sim, praia de paulistano é mesmo o shopping).

No caminho, lá estava ela. Andando desnorteada no meio (sim, no meio) da estrada. Baixinha, peluda, com cara de velhinha. Nenhum caro ia parar. Pelo retrovisor, vi quando um carro quase a atingiu. Ou de fato atingiu. Não sei.

Voltamos e a encontramos, ainda perdida. A nossa tentativa de salva aquela cachorrinha, no entanto, não foi simples - assustada, ela fugiu de nós. Em direção aos carros que passavam em alta velocidade.

Corre dali, corre de cá. Confesso que perdi a razão e me arrisquei. O desespero foi maior quando um carro de fato a atingiu. Duas vezes. Jogada longe, na guia, o marido finalmente conseguiu pegá-la. E eu, correndo, cai. Duas vezes. Uma torção no pé e um joelho ralado depois, estava eu, chorando, tentando pensar no que fazer com aquele pequeno ser indefeso.

Corremos para o veterinário. Diagnóstico: bacia quebrada. Totamente quebrada. Ao menos nenhuma hemorragia interna, nada rompido. Nada de sangue. Ela teve sorte. Tratamento: repouso total, 60 dias no mínimo. No cadastro, o marido disse: Lana. "Ela tem cara de Lana, amor". É.

Ainda não sei se fiz certo em ter parado. Talvez ela não tivesse sido atropelada se não tentássemos resgatá-la. Talvez ela tivesse sido atropelada de qualquer jeito e ninguém iria se compadecer como nós. Não sei. Mas a cena de ver o carro batendo nela, com força, perseguiu meus sonhos na noite passada. Não foi legal.

Mas eu acho que fiz uma coisa legal para compensar.

P.S.: Moradores de SP, da zona oeste, esta cachorrinha foi encontrada vagando na Rodovia Raposo Tavares ontem na hora do almoço, altura do km 14 (próximo ao Jardim Peri-Peri). Se vocês conhecem moradores da região que possam nos ajudar a encontrar o proprietário dessa pequena, por favor, não deixem de entrar em contato: dasanches@gmail.com . E se vocês puderem divulgar esse pedido, com essa fotinho, seria mais que perfeito. Obrigada!

Nenhum comentário: