Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Dos motivos de ser tão difícil ser você mesma

Uns tempos atrás, não muito tempo, uma pessoa do meu convívio social mencionou que eu tenho o gênio muito forte. Sabe, personalidade "difícil", "esquentada"; uma amiga me deu outro simpático sinônimo: "gênio ruim". Enfim, qualquer que seja o termo que você use, a mensagem foi clara: quando mexem no meu calo, eu simplesmente saio fora dos padrões - chatos e politicamente corretos DEMAIS, na minha opinião - sociais que imperam atualmente no mundo.

A chamada mexeu comigo por um motivo muito simples: essa é a história da minha vida. Desde que eu me lembro por gente, minha mãe sempre me disse como eu era teimosa, respondona, mimada, voluntariosa. Quando eu entrei na adolescência, então... era briga todo santo dia porque eu sempre queria ser a dona da verdade - eu, uma fedelha de 14 anos, dizendo para os pais que sabia o que era melhor para mim.

(Verdade seja dita, em alguns momentos eu sabia mesmo)

Enfim, o tempo passou, e com ele a voz do amadurecimento chegou e começou a arrumar um canto dentro de mim. Encontrar o homem da minha vida, casar e agora morar sozinha certamente fizeram com que MUITA coisa mudasse.

Aparentemente, no entanto, essas mudanças todas não foram suficientes para esconder essa pequena rebelde que existe dentro de mim.

A partir desse dia, veio o medo. De ser grossa sem necessidade, de perder da razão por causa disso. Medo de ofender as pessoas, de destratar alguém inocente. Enfim, um medo descomunal de fazer alguma besteira e arruinar qualquer relação social que eu tenha construído ou esteja prestes a construir.

Acredito, do fundo do meu coração, que eu não assim, tããããão ruim. Acredito que eu sei me controlar, que eu sei que sou assim, "difícil", e por isso mesmo respiro fundo cem vezes antes de fazer qualquer coisa. Eu já tive gastrite nervosa por não falar o que eu penso na hora em que os pensamentos - malvados - chegam na ponta da língua.

Ser "a difícil" não é fácil. E ainda ouvir que o meu talento vai se perder no redemoinho dessa personalidade perturbada é pior ainda.

Acho que preciso de terapia.

Nenhum comentário: