Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

domingo, junho 20, 2010

Da evolução

Aqui em casa, a televisão recebe sinal digital. O problema é que a maioria da vizinhança - assim como a maioria do país - recebe ainda sinal analógico em televisões igualmente... tradicionais. Até aí, ok - viva a diferença econômica, blá, blá, blá.

O problema é que sinal analógico chega mais rápido ao aparelho. Ou seja, a vizinhança grita gol enquanto a gente ainda está vendo a bola chegando na grande área.

Frustrante? Sim, mas não há muito o que possa ser feito. Segundo um especialista na área - e técnico de uma das maiores companhias de tv a cabo do país - , a questão vai se resolver com o tempo, quando todo mundo adquirir uma televisão digital.

AH TÁ. Só falta avisar para o espertinho aí que isso ainda vai demorar bem umas 20 Copas do Mundo. Com sorte.

Aí, lendo esses dias alguns comentários no Twitter, achei um que me interessou: a Superinteressante prometeu a receita para acabar com o delay na imagem digital. Feliz, contente e me sentindo muito esperta, fui lá.

Para você que ainda não acessou o link e preferiu terminar o post antes, vou dar a versão resumida para poupar o seu tempo. O negócio funciona assim: você mexe uma chavinha na parte de trás da sua mega-master-maravilhosa televisão digital e... ela passa a receber o sinal analógico de novo. Fim.

Ou seja, você passou um ano passado inteiro juntando dinheiro para ter uma televisão master-blaster para ver a Copa do Mundo em todos os detalhes e ângulos e pelos e poros que o sinal digital pode dar... e vai virar a chavinha para ver tudo em analógico, como a televisão que a sua avó tem guardada lá naquele quartinho da bagunça da casa dela.

Ah, essa tecnologia...

Um comentário:

Carol Sanches disse...

massss que coisa, não ?

sorte minha que não tenho tv digital lá em casa ! kkkkk


bjooooooo