Click Here For Free Blog Backgrounds!!!
Blogaholic Designs

domingo, agosto 29, 2010

Consciência

Domingo amanhecendo. Os passarinhos despertando, remexendo-se nos ninhos. Acordam cantando, como que dizendo uns aos outros que dia feliz está para começar. Conversam, distraem, espreguiçam - passarinho se espreguiça? Sacodem as asas e dão bom dia aos vizinhos.

Civilidade que nos falta.

O sol vai, aos poucos, subindo num horizonte embaçado pela poeira do tempo seco em São Paulo. O cenário, no entanto, ainda é belo. Com o calor, aos poucos uma névoa vai cobrindo a paisagem ao longe, os jardins, as praças, as ruas, os telhados. Brisa gelada no rosto para acordar.

Mas que preguiça.

Jornal na porta às seis e meia da manhã, sofá convidativo, silêncio abençoado. Você e seus pensamentos, sua voz interior narrando a leitura das notícias fresquinhas. Imagens, análises, novidades. Investigações. O mundo continuou o mesmo depois de uma longa noite de sono - se é que você dormiu.

Café da manhã, pão de queijo recheado, chocolate frio com leite, pão com manteiga na chapa, mamão cortado, abacaxi fatiado. Uma fatia de mamão mais amarga - mas, quer saber? Nem só de sabores doces se fazem as experiências mais marcantes da sua vida.

Corrida de F-1, pesquisa no Google, mais preguiça.

Um domingo típico, para lembrar que a vida é boa, muito boa.

Nenhum comentário: